INFORME: Fique atento, o horário do programa mudou!!!! Assista ao vivo todas as segundas de 18:00 - 19:30 no canal 8 pela Jovem TV (Cabo Frio), no site da emissora ou aqui mesmo no site!!!
MENSAGENS EDIFICANTES:

"(...) Que eu não perca a vontade de doar este enorme amor que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido a provas e até rejeitado." (Chico Xavier)

Middle

Teste ggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Carpinteiro

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família.

Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria.
O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma casa como um favor especial.

O carpinteiro consentiu,  mas com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e coração não estavam no trabalho.
Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior.

Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse:

- ESTA É A SUA CASA, É MEU PRESENTE PARA VOCÊ!
Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira. Assim acontece conosco. Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos que o melhor. Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubessemos disso, teríamos feito diferente. Mas, será que sabemos ?

Retirado de um folder divulgado na região. Autor desconhecido. Quem souber, favor nos avisar para colocarmos os devidos créditos. O vídeo abaixo é de Glicler Regina, palestrante motivacional (CEAG)



0 comentários:

Postar um comentário